Abstenção Ativa, Consciente e Combatente

2/9/2017

 

 

 

A Plataforma Laboral e Popular promove durante o mês de setembro uma campanha de abstenção às eleições autárquicas de 1 de outubro.

 

 

O circo das eleições autárquicas desceu à cidade.

 

As estradas são reparadas, os passeios consertados, as árvores podadas, abundam as pequenas empreitadas, o jardim do bairro finalmente terá iluminação. É uma festa! Incidentalmente resolvem-se alguns problemas da comunidade.

 

A fronha dos figurões locais está por todo o lado: Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais, Avelino Ferreira Torres e outros que tais. Escândalos de corrupção. "É corrupto, mas faz" diz-se. E nós não estamos em desacordo.

 

Para os caciques e campanários do poder local chegou a hora da verdade. A primeira fila de cães e apaniguados saliva. Cheira a cargos, tachos, empregos para a família e adjudicações às empresas dos amigos. "Já se arranja algo para ti" comenta-se. Na freguesia, por lá andou a fermentar o candidato à espera que a máquina partidária lhe metesse à frente o trampolim social que não encontrou em mais lado nenhum. Finalmente!

Eis o circo que custa em subvenções estatais 60 milhões de euros, e em que quatro anos de monopólio mediático dos partidos de sempre, num exercício evidente de manipulação de consciências, já garantiram a vitória dos candidatos dóceis e que não ponham o regime em causa.

 

O circo está, portanto, montado, mas nós não iremos votar nos palhaços.

 

E não é para ficar em casa, refastelados no sofá, que faltaremos ao ato. Faltaremos para estar nas ruas a organizar as classes trabalhadoras, pelas suas mãos, sem os intermediários que vivem assolapados nas estruturas partidárias do estado burguês. Organizá-las para a luta contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e pensões, contra o esbulho dos impostos pagos por quem trabalha em subsídios de toda a ordem para pequenos, médios e grandes patrões.

Organizar para o que realmente interessa: o derrube do circo burguês.

 

NEM UM VOTO NAS URNAS!

 

BOICOTE ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!

 

 

Panfleto Abstenção Ativa

 

Cartaz Abstenção Ativa

 

 

 

 

Partilhe no Facebook
Partilhe no Twitter
Partilhe no Linkedin
Please reload